Vazio

 

Observo o chão e ele me responde, tenho três canetas em meu bolso; uma azul, preta e umas daquelas que marcam textos, afinal para que marcar textos? Porque marcar uma página sendo que já virei para próxima? O chão me responde a uns três anos e isso se mostra um infinito de caos e acasos, sempre quando observo o chão eu me deparo sorrindo e penso em três coisas legais: Michael Jackson é considerado um gênio porque ele foi um gênio; Sazon deixa boa partes das comidas boas, porém, um alho bem frito sempre o vai substituir; vinho seco é gostoso e a vida as vezes é um pouco doce. O lado mais interessante de olhar para o chão é a falta de significado, é só tua visão com um monte de pedra e concreto na vastidão do chão.

As vezes vejo olhares no chão, provavelmente são pessoas perdidas consigo e com seu ambiente, o chão expressa muito de você, olhe o chão, parece algo obvio e totalmente descartável, alguns tem ladrilhos e enfeites para disfarçar a sua utilidade: segurar os pés da espécie humana no chão, onde todos os seres humanos pertencem, no chão. Evidente que você pode pensar que o que realmente deixa a humanidade no chão é a gravidade, esse não é um pensamento errado, de fato a gravidade tem uma função intrínseca no funcionamento do mundo, mas o que seria da gravidade sem um chão para colocar os humanos? Se não existisse um chão, a gravidade apenas levaria nos para lugares onde não gostaríamos muito de estar, o chão pertence a humanidade.

Uma moça me viu olhando para o chão. Será que ela pensa que sou um esquisito? Ou quem sabe ela pense que sou um belo moço com fortes convicções para fitar o chão, mas quem realmente teria maçantes convicções para olhar o chão? Será que Jesus algum dia de sua existência olhou o chão? Fitou lentamente e quis sorrir pois sabia que estava em um lugar abençoado pelo seu pai e muito perfeito para a vida humana. Acredito que na cruz jesus olhou o chão.

Passou um rapaz com uma cachorrinha preta, a cachorrinha fazia força para andar, cada passo valia a pena para ela, sentia que cada passo dela era uma satisfação por estar viva, naquele momento com sua coleira a puxando para trás, com um dono que aparentemente não sabe como lidar com essa força sagaz da pobre cachorra que quer viver. Eu em particular vivi apenas uma vez, foi descendo uma rodovia gigante, muito bêbado e com pouquíssimas esperanças pelo amanhã, naquele momento apenas aquilo importava, talvez isso me dê a capacidade de entender a cachorra, a cachorra entende alguém? Talvez seu dono ou um estranho que a ofereça um prato de ração. 

Que deselegância da minha parte, não me apresentei, sinceramente em uma sociedade capitalista como essa, é de grande importância tu saber meu nome, pois caso eu faço algo com você, tipo: te roubar, fazer você sorrir ou chorar. Você pode me processar e aqui entre nós: pessoas que processam outras pessoas devem ter grande problemas em identificar uma possível empatia, somos criaturas que conseguem processar a outra.

Ganhei uma partida de xadrez, eliminei todas as peças do adversário e só sobrou o rei, ele desistiu, é difícil ganhar no xadrez apenas com seu rei, o rei sem seus piões não é nada, só um otário com uma coroa, malditas pessoas que usam coroas, malditas pessoas, malditos piões que deixam o xadrez difícil e muitas felicidades ao segundo pôr do sol da cidade mais isolado do brasil.

Saí de casa recentemente e fiquei um pouco assustado, não pelas máscaras, elas se tornaram normais e um tanto quanto banal para se manter vivo. A vacinação começou e muitas pessoas já tiraram as máscaras. Não sei, a morte se tornou a mais cruel frivolidade da humanidade, somos seres mortais com falta de consciência da morte e graça a isso, a pandemia matou 468 mil.

Sabe a sensação de odiar alguém? Senti isso quando vi dois caras conversando em uma esquina sem máscaras. Tu já pensaste em dar uma volta na cidade? Tu já olhaste ao redor do teu computador? Tu já cogitaste a ideia de odiar pessoas por estarem sem máscaras ou pior, tu já viste alguém estar bravo por ter consciência que as máscaras salvam vidas?

Número: 980. Uma casa legal tocando um sertanejo bem alto. Alguém deve estar dançando e sendo feliz nesse momento. 980 agora é um número sagrado, nesses números eu senti o amor, longe, mas era o amor. Se alguém escuta sertanejo alto tendo o numero 980 em sua residência; essa pessoa é feliz e graça a sua felicidade, eu conheci algumas das diversas formas que o amor pode se apresentar.

- Obrigado por ler isso, é um recado de “mim” para esses grandes humanos que não escutam sertanejo em alto volume, ou apenas para você que está vivo e esqueceu a essência do vazio.

Comentários

Postagens mais visitadas