Você Só Pensa Em Me Usar

 


Três dias atrás estava em um local que necessitava estar, ouvi algo que me chamou bastante a atenção: “Você só pensa em me usar”. Em certos aspectos é uma verdade, todos pensam em usar os outros para seu próprio bem, o seu bem sempre deve estar acima do bem dos outros. E isso é muito problemático pois apresenta quase um renascimento máximo do narcisismo humano. Pense no seu próprio bem, mas pense de uma forma que não machuque ninguém que você ame. E se algum dia alguém dizer que você está usando essa pessoa, olhe bem no fundo dos olhos dela e diga: “- Sim, eu estou te usando! Usando a coisa que mais me interessa em você, a forma em como me olha e me faz se sentir a pessoa mais especial do mundo. Só penso em usar seu amor e guardar um único segredo, o segredo de nunca te esquecer, mesmo que tente." 


1 - Salvar

 

Pensei em você ontem, dei um leve sorriso

E pensei fielmente em morrer.

A morte traz algumas perspectivas que a vida

Só apresentaria se estivesse ao seu lado.

Não estou e essas perspectivas não vão aparecer no amanhecer.

 

Recebi uma ligação com um numero desconhecido,

Por uns 5 segundos pensei em atender e começar a falar de você para essa pessoa,

Atrás dessa imensa linha de telefone.

Não atendi porquê o passado deve permanecer lá, onde não existe mais.  


2 – A noite

 

A noite mais bela que me aconteceu na existência,

Havia vinho, falta de interesses e quem sabe um futuro que não aconteceria.

E o futuro não aconteceu, porquê você lê isso neste exato momento.

As poesias servem para demostrar o quão frustrado pode ser um poeta,

Em seu quarto ouvindo músicas que não interessam muitos aos outros. 

 

3 – Traição

 

Penso que a traição é algo fútil.

Muitas vezes algoz e as vezes se apresenta como um método para se viver.

Meus sentimentos foram rasgados e eu os costurei detalhadamente,

Três tipos de linhas: um olhar que se passou; fracas convicções e remorso de não viver.

Alguns beijos e intensas sensações de estar vivo.

Vivo e aproveitando o momento, observando-a

Livre e disposta a saber o quão a vida pode decepcionar alguns.


4 – Não sei

 

Eu já sabia o que queria,

Vi ela esses dias na rua e quase corri atrás.

Queria vê-la e quem sabe ouvir sua voz,

Contar como as coisas estão,

Dizer que aprendi a cozinhar comidas diferentes e 

Escuto músicas que trazem uma forte sensação de melancolia.

 

Eu vejo semáforos a todos instantes, sempre a cor verde.

Livre, livre, livre,

Os carros passam de lá para cá, sem nenhuma delicadeza.

Livre, livre, livre,

As pessoas esperam os carros passar.

Livre, livre, livre,

Algumas pessoas pensam em morrer.

Deve ser isso que um semáforo que sempre está verde pensa.


5 – Peitos

 

Já pensei em você semana passada,

Hoje meu cérebro te apresentou de uma forma estranha.

Estava bela como sempre, sem nenhum defeito.

Ela nunca teve defeitos,

Minha consciência me fez te lembrar sorrindo,

Sem camisa e com seus peitos esbeltos,

Senti o tempo passar, me arrependi de te ver com outro,

Perdi o sono e diversas vezes pensei em desistir dos meus planos.

Lembrei que um dia vi seus peitos, sorri e me considerei a pior pessoa do mundo. 


6 - Ass Perfectus

 

É deslumbrante a experiência de pensar em algo perfeito.

Suave como pétalas de calêndula e sedutor como repactuação de existências perdidas,

As mãos, minha mão, depois de tocá-la

Sentiu a iniquidade de um dia ser feliz.

 

Eu pude transformar a minha existência em um imenso medo de ser onírico,

Abaixei suas roupagens e me ofusquei em revelar

A aspiração de um dia transfigurar a nossa existência.

E aproveitar o entusiasmo de tocar na sublime,

E única obliquidade de um ser,

Que fazia parte de toda sua perfeição. 


7 - Insônia

 

Na maioria das vezes,

Quando minha insônia me ataca.

Fico pensando nela,

Em seu sorriso e seu cheiro tão único.

 

Na verdade, sinto muito saudades dela.

Acredito que ela nem se lembra de mim.

Talvez eu fui apenas um acaso na existência dela,

Talvez ela foi o acaso na minha.

 

Penso muito nela e o sono não vem.

Fitei um violão velho e considerei mandar

Oito mensagens.

 

No fundo não seria uma boa ideia.

Ela está namorando e muito feliz.

Acredito que nunca tive importância a ela.

 

Ela me faz sorrir.

 

Queria dizer um te amo,

Mas

Tu nunca vais ler isso.

E se um dia ler,

Provavelmente estarei no lugar errado,

Na hora errada,

Que o acaso me proporcionou.


8 - Em algum lugar do passado

 

O passado traz lembranças

E o futuro sente falta de algo.

Os dias passam e os pensamentos são

Sempre os mesmos.

 

Como seria uma vida com ela?

 

O acaso não permitiu isso,

No passado e muito menos no presente.

A chuva caí forte lá fora e

Meu coração sente a falta de seus beijos.

 

No passado, um dia antes de ir há rodoviária

Prometi entender o amor como algo abstrato.

Fitando teu olhar, lírico,

O amor se apresentou factível.

 

Já o futuro se mostrou neófito em querer me mostrar o porquê não tenho você.


9 - Seu sorriso

 

Uma sutileza que sempre me fascinou,

Delicada e sem disposição a um amor

Que posso oferecer,

O único que posso oferecer.

 

Pensei em alguns momentos

Que tivemos juntos e em

Como me sinto só,

Nessa escrita fugaz

E com a eterna sensação

De um amor perto de mim

E distante de tudo.


10 – Um Copo

 

Um copo cheio de sentimentos duvidosos,

Algo dentro que simplesmente incomoda

Aquele liquido rarefeito

Que traz as péssimas sensações.

 

Queria sexo, de uma maneira vulgar.

Amo aquela preta, sem ser vulgar.

Um gole, sem ser vulgar.

Todos vivem perfeitamente só,

Eu não, simplesmente preciso

Daquela buceta. 


11 – Passou

 

Roteiro para um filme fraco,

Emocionado por um dia ter conseguido sentir o amor,

Transado com amor.

O amor tinha um sorriso lindo, nua me fazia sorrir.

Perdi minha alma no sétimo dia sem ela,

Fracassei em querer motivos para existir.

 

A emoção é uma forma organizada da existência,

Nesse momento, meu caos estava prestes a

Acabar,

Meus sentimentos eram o pior de todos

E

Ninguém pensou em me abraçar.

 

Mas eu não precisava de ninguém,

Havia uma cartela de clonazepam e possivelmente 74 reais na carteira,

O suficiente para deixar um homem que perdeu o amor,

Bem próximo do ano que se passou.


12 - Ela

 

Estatura perfeita,

Seu olhar é o mais próximo do universo

Que cheguei.

Sua boca, aqueles lábios espessos

Que se apresentam ao fundo do meu celular

Me dão vontade de viver.

Aquele cabelo preto,

Ou castanho escuro?


Charmoso e atencioso.

 

Ela provavelmente está dormindo,

Eu pensando em como vou fazê-la feliz.

 

Tenho um lápis no bolso,

Três poesia na mente e uma dor intensa.

A dor de estar longe dela,

Exatamente 828,3 km.

 

Guaçuí, uma cidade que a pouco tempo nem sabia que existia.

Guaçuí, a única cidade

Onde nesse exato momento

Se encontra aquela mulher, menina, madame

Dormindo.

Nem sequer imaginando,

Que do outro lado do país,

Existe um simples poeta,

Que está louco para amar,

Aquela estatura perfeita,

Com o magnífico olhar

Do imenso universo.


13 - Você Só Quer Me Usar

 

Algumas verdades precisam ser ditas,

Meu amor não é algo insignificante,

Minha existência não tem muitos significados.

Quando penso que quero te usar,

Talvez se empregue de uma forma romântica.

Quero usar seu amor em mim e o meu em ti,

Te mostrar como um sentimento pode ser belo e

Único em ocasiões que encantam seu leve sono.

 

Talvez eu vá embora, talvez nunca te conheça,

Quem sabe eu falhe em intentar

Revelar um sentimento que

Aparentemente só se apresenta em um devaneio.

 

Un je t'aime ne suffit pas,

et oui, je pense juste à t'utiliser.

utilise tout ce que ton amour peut offrir.




Comentários

Postagens mais visitadas